terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Blue monday

Foi no jornal que li,
uma decepção que mais deu decepção na minha vida
que é o fato que existem 20 pessoas do mundo
que podem comprar todas as outras.
Eu li isso, sentado no banco de uma praça
e a minha sorte foi que ao lado, um homem
tocava alaude.

É raro alguem tocar alaude, mas para mim
e o instrumento de mais belo som,
aquele que era um som, perdido ao meio dos carros,
naquele cotidiano agitado.
se eu me der bem nisso tudo, quero ter uma manha
assim e que toda manha eu possa sentar na praça e ver tudo que
é rápido, começar a passar devagar

As filas estontantes, as noivas sem buquê,
os skatistas cortando os carros e por isso
ninguém olha para o céu.
Eu acho que menos de noite, menos nos prostíbulos
nesses lugares que ninguém tem mais nada a perder.

E ao lembrar que se quiserem podem me vender,
eu serei barato, e acho que não vai ter troco.
Espero que o comprador me faça de capacho
estou precisando ser um pouco chicoteado,
mas que seja uma mulher para fazer isso, pois
ainda vai existir uma certa imaginação sado masoquista
a dizer que tudo aquilo não é tao ruim,
e a ganancia e a luxuria, nos faz
não querer ir pro céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário