quinta-feira, 2 de abril de 2020

O mundo que me fazia feliz não existe mais, nem o seu



E esse anseio que tudo volte ao normal hein? essa histeria, esse desespero? acho que muita gente não entendeu ainda, mas é fato que muita coisa mudou, e não tente me interromper, mesmo que em breve interromper alguém não seja mais falta de educação.
Eu queria saber como esta sua família, seu relacionamento e seu cachorro no meio desse novo mundo que esta surgindo. não sou capaz de dizer quando esse novo mundo começa, eu sei dizer como o antigo acabou e lhe afirmo que foi na virada do ano, no começo de 2020, e agora, falemos dos motivos.

Se você não for o Jared Leto voltando de um retiro de meditação de meio mês você deve saber que o mundo declarou a mais perigosa pandemia desde o período da gripe espanhola que ocorreu em  em 1918. Aquela época era o fim de um dos tempos mais negros do século XX, a primeira guerra mundial e inclusive essa pandemia de gripe espanhola (chamada erroneamente assim, sua origem na verdade é americana) foi causada por essa guerra, guerra que foi motivada principalmente por uma disputa de terras entre os países da Europa, terras que não eram deles, terras da africa e da asia que tinham fartura de coisas que a europa não tinha, como minerais e terras para plantio. Esses países que foram vitimas de imperialismo, doenças e armas que eles para não tinham. E a humanidade toda foi se tornar vitima das invenções das armas automáticas, tanques de guerra, rmas químicas e a gripe espanhola, aqui, milhões morreram, no rio de janeiro que na época capital do brasil, acumulou corpos nas ruas, pessoas eram pegas a força pela policia para trabalharem como coveiros para levarem as pessoas em valas comuns e em 2020 temos o COVID-19, ou coronavírus, ou corongavirus. você que sabe como quer chamar mas o problema é esse.
Hoje no século XXI temos uma ciência muito mais avançada do que a cem anos atrás, e entendemos bem como combater esse mau, não temos vacinas e nem remédios contra essas doenças, mas sabes como ela se transmite, pelo contato, pelo ar através da saliva. E no momento só existe uma forma de se prevenir, FICAR EM CASA. O maior isolamento social possível, e no mundo todo isso esta acontecendo, saímos só para ir no mercado e olhe lá, eventos e tudo que junta gente é obrigatório estar fechado, muita gente esta sem trabalhar.
Sou qualquer coisa menos um economista, mas eu sou humano, e o Gonzaguinha também era humano e ele dizia, “Um homem sem trabalho, o homem não tem honra, e sem sua honra, se morre se mata.” E particularmente posso afirmar, estou morrendo aos poucos. Até mesmo quem já trabalha em casa ou sai muito pouco de casa esta morrendo e todos do mundo estão se renovando e tentando ter novos hábitos, nada pra mim é tão lindo de ver como as pessoas estão tentando cada ético mudar mais e mais, ganhando novos hobbies, as famílias mais próximas, as mesas de jogos, as mesas de bar.

Meu objetivo não era escrever um texto para expressar minha opinião,fiz diversas leituras sobre a gripe espanhola e uma diversidade sobre materiais sobre qual será o efeito dessa pandemia nas periferias do brasil, porém, eu não sou "doutô" e esta tudo sério demais, os dados mudam muito rápido de uma forma que eu não saberia lidar igual eu não estou lidando muito bem. eu sai na rua mais do que devia, visitei duas amigas que moram a alguns quarteirões, isso era o suficiente para se eu caso estivesse infectado para matar uma família inteira. Uma dessas amigas é minha irmã de criação, com sua mãe e padrasto estão no grupo de risco e a outra uma amiga que fiz as pazes recente que so mora com a mãe, nenhuma delas grupo de risco.
De nenhuma forma isso justifica os meus atos, apenas posso dizer que ta mais difícil do que eu pensava para lidar.


Eu tinha parado para e juntado o máximo de todas minhas forças para me dedicar ajudar as pessoas nesse momento, devido a isso eu li muito e aprendi muito sobre coisas que se eu pensar demais me deixa mais mau do que já estou, encarar os fatos machuca principalmente quando se sabe que as previsões não são das mais positivas. Ter consciência dos fatos, apesar de me deixar preocupado hoje, me ajuda a deixar mais calmo e preparado para o futuro, preparado para quando as coisas piorarem, se piorarem.

Estou otimista, sei que será um momento de dor, e podemos dar as mãos, nem abraços. Nas ultimas noites nunca tinha sentido tanta a falta de alguém me amolando, não ter espaço na cama. Me resta o silencio, vou entrar num processo de meditação durante os dias, e berrar comigo mesmo a noite.
Eu não sei do que eu reclamava, eu era muito feliz lá fora, agora me resta acreditar no mito da caverna, meditar, e um mundo novo se constrói, ainda bem que um novo mundo se constrói.


Nenhum comentário:

Postar um comentário