quarta-feira, 26 de agosto de 2015

O maior medo do homem é o homem armado.

 A ordem era "não saia as depois das 20h. Se não vai levar bala.", desobedeci e ri da cara desse mundo. Click claque na imaginação das quebradas, e na minha coisas maiores.
  Escolas, bares, universidades fecharam as portas pois alguém disse, olhando no fundo dos olhos, pela tela de seus celulares.

                       EU VOU MATAR VOCÊ.

 Eram 22h30. resolvi sair para ver o que estava acontecendo, ninguém saia de casa, um silencio cabuloso. Literalmente, a favela virou de cabeça para baixo, tudo o que acontecesse aquela noite seria culpa do toque de recolher.
 Se uma mulher fosse assassinada pelo seu marido, esquartejada, jogada em um terreno baldio e um paranoico decidisse comer sua carne com o resto de feijão que ele achou no chão: TOQUE DE RECOLHER.
 Se um travesti morresse com pauladas e depois tive em seu corpo fizessem cicatrizes em forma de suásticas: TOQUE DE RECOLHER.

 Do outro lado da cidade tomava um vinho italiano, ele, o secretário de segurança. Ele recebeu uma ligação alarmante.
 - Secretario. Traficantes enviaram áudios pelas redes sociais dizendo que todo cidadão que estivesse na rua depois das 20H seria morto, inocente ou não. Todos os moradores das regiões ditas pelos elementos estão amedrontados, os jovens não tiveram aula, e os mais velhos não foram beber, acredite, não foram beber e os jovens não tiveram aula.
 Com metade do gole ainda na garganta o secretario respondeu:
 - Vou averiguar a situação. - encheu a taça, permaneceu calmo, continuou a beber, ligou para o responsável pelo distrito de policia da região, disse para ele tomar alguma atitude sobre isso imediatamente. Encheu a taça, permaneceu calmo, continuo a beber, pensou:

                            FODA-SE,
                        VOCÊS VÃO MORRER.
 
 O silencio realmente era estranho, cabuloso, imaginei que  na verdade eles fariam algo mais rentável, (explodir um banco, por exemplo) mas o que rolou: Nada. Absolutamente nada, ninguém sabe  quem criou aquele áudio. Dessa historia só me restou uma duvida.

POR QUÊ O POVO SE ESCONDE DOS QUE ROUBAM E MATAM COM ARMAS DA MESMA MANEIRA QUE SE ESCONDE DOS QUE SE ESCONDEM DE GRAVATA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário